sexta-feira, 22 de julho de 2011






Alice fugia dos estereótipos como o burro foge da cruz.
(nunca entendi essa expressão)lhe apavorava a possibilidade de tornar-se um rótulo, com adesivo especificado e tudo.Mas a força que fazia em permanecer na exceção lhe rendeu muita dor de cabeça. Ninguém continua inalterado até o fim não é mesmo? quadros antigos tinham sua beleza para Alice, ela só não sabia ainda como contemplar melhor paisagens ditas retrógadas e tradicionais. Alice tinha pavor que seu nome se transformasse em "Amélia" ,porque não entendia que aquela mulher de verdade esbaforida pudesse mesmo ser heroína de alguma coisa, visto que essa visão caótica e machista do homem pela mulher e vice e versa era algo inconcebívl para a vista míope autroísta de Alice.Pobre Alice novamente tomada pelo medo de render-se ao normal, de visitar super mercado com frequência, passear na feira livre procurando cebola em promoção, ah cheirar os produtos de limpeza, para escolher o cheirinho que sua casa limpa vai proporcionar as visitas, comprar o chá da tarde, (isso ainda numa visão romântica da coisa) Alice tinha medo da sua imaginação:
pano de chão encardido,pia entupida,panela engordurada,pano de prato surrado,encanação lascada,dedos esfolados pelo detergente..Ah Alice como sonhava acordada...era tudo que queria,que aquele quadro antifeminista reinasse em sua vida...
como uma coca cola,ela então seria importante para o lar,seria essencial,seria digamos que indispensável..."socorroooo"grita Alice da cozinha :não sei cozinhar,nem ferver água...nunca sei o ponto certo de nada!!me livrem desta tortura, não há felicidade dentro desse quadro assustador.
Não serei feliz ,disse a personagem a narradora ,vou sair desse quadro agora!Tarde demais disse a autora de tudo, melhor segurar firme pois a moldura ainda irá se firmar, o plano vai se enquadrar ,e quem sabe essa idéia de casal feliz pode por algus segundos perdurar? Acredite Alice ,seu mundo não existe mais.
aliás, só existiu em você enquanto seu chá da tarde continha os cogumelos exóticos do jardim da frente.
Abre uma coca Gelada Alice e para de correr.




Flô

Nenhum comentário:

Postar um comentário