sexta-feira, 22 de julho de 2011





Alice era baixinha,cheia de sardas,galega,olhos verdes,cabelo cacheado curto
(é ALICE NÃO SOU EU)...
Era ansiosa, destemida, medrosa e extremamente romântica
(Alice lembra muito alguém que conheço..)
engraçado a visão que tinha das coisas ,ora tudo enorme com proporções medonhas, ora tudo tão minuscúlo que parecia nem fazer diferença para aqueles olhos de furacão de mar que Alice tinha ,olhos de embriaguês e não de ressaca como os de Capitu.
O amor tinha dias que era raso ,fútil ,incrivelmente sem noção e patético.
Outros dias era gigante ,contagiante ,diamante...
mentia para ela mesma. Mas Alice, quem estava certo?
que dia era real? e onde encontrar mais daquele biscoito que faz crescer?
e onde comprar o suquinho game que faz diminuir?
Alice se confundia, tinha dia que comia demais o tal biscoito, via tudo pequeno, visto que se sentia gigante, era maior que tudo e todos, sentir-se assim ajudava-a a apoderar-se de si mesma, o que na qualidade de mulher lhe garantia um bom dia.
Quando tomava o suco game, diminuia de uma forma,
que constestava se era mesmo gente, de tão insignificante que sua presença se tornara..e como isso mexia com seus valores.
Como esse ponto de vista mudava seus conceitos.
o que era ser grande? o que poderia ser pequeno?
e o amor seguia nesse encolhe engrandece, dias frio,dias quente ,
Alice brincava de semente, pelo espelho entregava os contos que sonhava quando pequena, e pela portinha entregava os sonhos que vivia do lado de dentro do mundo grandioso...
ah o amor...o amor era essa fantasia de poder ser gente e duende,
adulto e indigente,nuvem e pingo. E era bom crescer e diminuir, era bom ver tudo grandioso e depois menor...era mágico sentir a realidade se enquadrando nos diversos tamanhos que podemos tecer.E por suas sombras Alice via que o amor era grande na hora do sol, mas o desenho que fazia na sombra era apenas menor e não menos valioso,o desenho na sombra era a calmaria...e o beijo que nem se vê de tão alto,era o ápice,o estopim do biscoito.e por que não ver através dessa sombra e descobrir que nossos olhos estão cheios de gigantes tentando roubar nosso suquinho game..Alice amava essa instabilidade toda.Ah como era Bipolar!



Flô

Nenhum comentário:

Postar um comentário